Ensino Fundamental I

ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ano)

O Ensino Fundamental I oferece riqueza de oportunidades, desenvolve diferentes linguagens, implementa atividades de cooperação e socialização. Trabalha para que o aluno alcance uma boa concentração, capacidade de relacionar ideias e de se expressar por escrito.

Nesta fase, as situações de aprendizagem estão voltadas para o desenvolvimento da autonomia, do raciocínio lógico matemático, do hábito de leitura, propiciando a construção de conhecimentos por meio de jogos, pesquisas, atividades coletivas, pesquisas e representações.

A construção do conhecimento aliada à vivência de valores como sensibilidade, responsabilidade, tolerância, acolhida  e compaixão entre outros, formam alunos autônomos e corresponsáveis com o desenvolvimento de uma sociedade mais feliz.

Esse segmento privilegia a formação acadêmica, o desenvolvimento intelectual do aluno e aspectos da formação humana com o objetivo de desenvolver atividades necessárias à participação, à convivência fraterna e à descoberta progressiva dos valores que integram as áreas da comunicação e da criatividade em todos os momentos do seu processo educativo.