Colégio Lourdes enfatiza atendimento de excelência e dia de formação com educadores

A Tarde de Treinamento do sábado, 18/08, deixou gestores e colaboradores do Colégio Nossa Senhora de Lourdes ainda mais motivados a planejar o ano letivo de 2019 e se fortalecerem enquanto educadores que fazem a diferença. Abordando a temática “Atendimento ao cliente em escola: Todos o tempo todo”, o Relações Públicas José Alessandro de Oliveira, abordou o assunto de maneira leve, descontraída e competente, proporcionando momento inesquecíveis aos presentes.
O workshop foi desenvolvido especialmente para professores e funcionários na forma de uma oficina teórico-prática sobre o bom atendimento gerador de satisfação. Os profissionais que participaram puderam descobrir de forma lúdica e prática como ampliar a satisfação através do atendimento competente. Desta forma, a qualificação dos serviços escolares pode, e deve, começar pelo atendimento.
Iniciando o trabalho com uma enquete teatral tratando algumas peculiaridades do bom atendimento com bom humor, ficou comprovado que a mente bem humorada irriga-se e está pronta para o plantio. Logo em seguida, um amplo estudo sobre o que o palestrante denomina como os 3 Segredos de Ouro do Marketing Educacional, entre outros temas correlatos e relevantes, foram expostos e vivenciados pelos educadores do Colégio Lourdes. Dinâmicas teatrais também foram usadas para evidenciar alguns aspectos colocando a plateia para se exercitar e perceber a importância da expressão corporal e da visão sistêmica no processo de comunicação.
Enquanto responsável pela consultoria de marketing dos Colégios da Rede Piedade de Educação, José também enfatizou a relevância da qualidade no atendimento para a prestação de serviços e para o cumprimento da missão de excelência, próprias da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.
Segundo a vice-diretora, Irmã Domingas, o envolvimento dos participantes e a sinergia criada entre eles foi muito satisfatória. “Desta forma, a ‘semente boa’ continuará a ser plantada em ‘terra abençoada’ e confiantes, acreditamos que a mesma brotará no coração de nossos estudantes, de suas famílias e de toda a comunidade que se beneficiará da educação de excelência ofertada pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes”, relata Irmã Domingas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *